BLOGDermatologia

Saiba mais sobre o Sculptra

Você já ouviu falar sobre o Sculptra? A partir dos 30 anos de idade, nosso corpo começa a perder a proteína responsável pela firmeza, sustentação e elasticidade da pele, chamada de colágeno. O resultado dessa condição é o aparecimento de rugas, perda do contorno facial e flacidez cutânea.

 

Nesses casos, o Sculptra pode ser um grande aliado. Trata-se de um bioestimulador de colágeno injetável, composto por uma substância totalmente absorvível pelo nosso organismo, o ácido poli-L-lático. Quando aplicado sob a pele, estimula a produção de colágeno, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez para as regiões do rosto, abdômen, braços ou qualquer outra área tratada.

 

De forma geral, a aplicação de Sculptra pode ser usada no aumento de áreas fundas e deprimidas da pele e especialmente áreas de flacidez. As mais comuns são as regiões como face, pescoço, colo, mãos, braços, axilas, abdome, bumbum e coxas.

 

Benefícios

Um dos maiores benefícios desse tratamento é a biocompatibilidade com a pele, o que evita reações alérgicas. Além disso, trata-se de um produto que é absorvido ao longo do tempo, ou seja, não fica acumulado no seu corpo.

 

Na face o Sculptra faz com que o colágeno seja mais produzido, aumentando a espessura da pele, suavizando as linhas de expressão e marcas. Além disso, ele corrige o contorno do rosto, de acordo com o seu objetivo. Já quando usado nos braços, ele reduz o enrugamento e a flacidez da região escolhida para aplicação.

 

No abdômen o procedimento deixa pele mais firme, especialmente depois do parto ou de um pós-operatório. Nas coxas ele auxilia a reduzir a flacidez na parte interna da região. Nos glúteos ajuda a aumentar o volume e corrigir desníveis, também reduzindo a flacidez. É eficaz também para suavizar a aparência das celulites.

 

A durabilidade do procedimento é de aproximadamente dois anos. Se comparado a outros produtos, podemos dizer que os resultados são bastante duradouros.

 

Como é feita a aplicação do Sculptra?

O Sculptra é aplicado na pele com o auxílio de uma cânula ou agulha fina. O produto contém anestésico na sua preparação, o que torna a técnica praticamente indolor.

 

O número exato de sessões varia de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente além do tratamento a ser realizado. Em alguns casos apenas uma sessão é o suficiente, principalmente quando estamos apenas fazendo uma manutenção, mas a maioria dos casos precisa de menos 3 sessões. O intervalo entre as sessões é de 4 a 6 semanas. Os efeitos são percebidos após seis semanas da aplicação de Sculptra.

 

Após a aplicação

Logo após a aplicação do Sculptra, a pele pode ficar levemente inchada e podem surgir hematomas. Esses efeitos costumam melhorar em poucas horas ou, em no máximo, em poucos dias. Mesmo assim, o paciente pode retomar às suas atividades habituais no dia seguinte. É preciso apenas evitar a exposição ao sol e seguir as orientações da sua dermatologista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *